domingo, 19 de julho de 2009

Fred Perry

No ano de 1909 em uma cidade chamada Stockport perto de Manchester, nascia o tenista Frederick John Perry. Apesar de uma vida desportiva e empresarial de sucesso, encontrou muita dificuldade para se inserir no mundo elitista do tênis londrino devido às suas humildes origens.
Para a comemoração de 100 anos do nascimento de Perry, a marca recriou uma pólo em piquê, com mangas curtas e botões na frente e com um logótipo maior q o comum e com um numero 100 logo abaixo.


A idéia para a famosa pólo da marca londrina não era nova. Antes da parceria de Fred Perry com um empresário austríaco, em 1952, criando a Fred Perry Sportswear, já havíamos visto René Lacoste criar a sua chemise Lacoste em 1933. Diferente da marca francesa, a pólo londrina ganha status diferente, adaptada para todas as classes, sendo a primeira peça de roupa a que genuinamente se pode chamar de urban wear.
Por este motivo a marca foi e é sucesso entre as sub-culturas londrinas começando com os MOD's, logo depois Rude Boys, Skinheads, Beatniks, Punks, New Waves, Northern Soul, Revivalist Mods, Two Tones, Casuals, Suedeheads, Perry Boys/rapazes de Madchester, Britpops, Indie, House, Hip Hop e ainda os do Ska/Punk e do Nu Rave.
Veja algumas peças:





Para mais informações

http://www.fredperry.com

Um comentário:

João Monteiro disse...

Boa tarde,
Onde consigo arranjar a t-shirt preta que tem o símbolo em grande da Fred Perry?