sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Algumas makes do momento - Part 2

Heys guys! Vamos começar a segunda parte das makes? Hoje o post será sobre os produtos de pele.

Vamos lá.

Nesse calor insuportável não há maquiagem que aguente, MAS, podemos usar um truque que fará com que ela dure mais tempo, esse produto revolucionário chama-se primer! Uhhh! Sim, minhas caras e meus caros, um primer facial nesse calor é a solução dos nossos problemas. Existem inúmeros primers, o que eu uso é o da Avon. O Magix. Gente, ele além de fixar melhor a make, ainda disfarça linhas finas, diminui os poros e tem filtro protetor 20. O primer é passado na pele limpa e tonificada, e depois pode-se continuar a maquiagem (base, corretivo, etc...).

A base que estou usando e gostando muito é Color Stay da Revlon. A cobertura dela é boa, não fica aquela cara mascarada, se aplicada com um pincel a cobertura fica mais suave. Ela tem filtro protetor fator 6, por isso se for passar só ela, é bom passar um filtro solar antes. Como o filtro do Magix é alto, eu acabo não passando protetor solar. Essa base é muito boa, mas o preço dela aqui no Brasil é meio cara, aqui ela custa R$60,00.


O corretivo do momento é o da NYX. Ele cobre bem as olheiras, minhas olheiras não são tão marcadas, então funciona. Uma coisa que não gosto muito é que ele acumula nas mini ruguinhas (ai Deus, rugas! Sim, com quase 25 anos nas costas, difícil não ter pelo menos 1 ruga!) dos olhos. Mas vou falar gente, não é o melhor corretivo do mundo. Mas enfim, a textura dele é boa, e é fácil de espalhar.


NYX Twin Cake Powder. Esse pó é bem bacana porque ele é Pó, base e corretivo num só produto. Ou seja, em vez dele ser um pó comum, que serve só pra tirar o brilho da pele, o Twin Cake, faz isso e ainda deixa a pele perfeitinha. O acabamento é zilhões de vezes melhor. Com ele você nem precisa usar base. Só um primer, corretivo e ele, já dão conta do recado.


Agora pra deixar você com aquela cara de mulher rica e phyna, blushes! Sim! Muitos blushes. Em particular estou usando apenas dois, mas quanto mais tiver melhor, né meninas?! Adoro ter um monte pra escolher o que combinar mais com o meu humor do dia. (hahaha!)
Estou usando esse da Dailus rosinha e esse laranja da NYX. Laranja, Thais? Sim, fica um luxo, gente. Não achei blush laranja pra comprar aqui em São José. Tive que comprar pela internet. Mas fica uma coisa linda esse blush. Eu quis por demais comprá-lo depois que vi essa maquiagem da Bonnie Wright (Gina do Harry Potter). Olho com delineador, batom vermelho (AMO!) e blush alaranjado. Super fino!




Nas sobrancelhas uso essa sombra marrom escuro nº6 do Duda Molinos. Uso sombra pra cobrir falhas, dar uma escurecida e deixá-las mais marcada. Uso pincel chanfrado pra passar a sombra. (Dica: pra sobrancelha ficar direitinha o dia todo, use um rímel incolor depois de acertá-las.)


Agora o último produtinho que uso na make do rosto é o iluminador. Iluminador é uma coisa de louco. Você sabendo que está iluminada é o que basta, e que quando bater uma luz em você, ou você virar de perfil, suas bochechas estarão com aquele leve brilho cintilante magnífico. (hahahaha!) Iluminador não pode ser muito marcado senão fica feio. É aquela pincelada de leve riqueza, poder, sedução e cintilância. Existem vários tipos de iluminador, pó, líquido, creme. Eu uso uma sombrinha rosinha cremosa da Ruby Rose como iluminador. Aplico abaixo das sobrancelhas e nas maçãs do rosto (ossinho da buchecha).


Bem pessoal, esses foram os produtinhos pro rosto. No próximo post os produtos labiais!

Beijo, beijo.


Nenhum comentário: