quarta-feira, 16 de março de 2011

Casaco da banda Skrewdriver à venda na RENNER!

Uma cena comum que acontece diariamente em diversas cidades brasileiras, uma pessoa entra em uma loja de roupas, escolhe a peça que mais gostou, se dirige ao caixa para pagar e sai da loja com uma sacola bem bonita feliz da vida. Porem, e se você estiver levando uma peça bordada com um simbolo que voce achou bonito mais que contenha muito mais infomação do que pareça?
Um fato inusitado ocorreu recentemente com a Rede de lojas RENNER, um casaco aparentemente simples (porem de muito mal gosto) estava sendo vendido em suas lojas com um simbolo de uma banda inglesa chamada Skrewdriver, mais você deve estar se perguntado, que raios de banda é esta? Pois te digo, Skrewdriver só é uma banda abertamente declarada nazista, com letras que pregam o odio racial e o blábláblá de superioridade da raça ariana, segue foto do moletom e dos integrantes da banda:





A RENNER se pronunciou no twitter da seguinte forma:
"Já estamos retirando o referido produto de todas as lojas. Reafirmamos nosso compromisso de sempre repudiar qualquer tipo de discriminação." - "A Renner conta com mais de mil fornecedores e produz milhares de estampas.Por maiores que sejam nossos controles, lamentamos o fato ocorrido"

Mesmo com a retirada dos casacos a RENNER bota em risco seus clientes, pois sem saber podem se deparar com elementos na rua que sabem oque este simbolo significa e pensar que a pessoa que esta usando seja adepto a estas ideias pregadas pela banda, e por fim levar muita porrada ou coisa pior.
Portanto vamos ficar de olho no que compramos e vestimos, pois sem saber podemos estar usando uma peça que diga muito mais do que queremos ou acreditamos e sem querer entrar numa grande roubada.

13 comentários:

natalie disse...

Nossa, é gente, que sirva de lição aos estilistas para ficarem mais atentos com a origem dos desenhos das estampas, bordados e afins e não apenas selecionar o desenho por ser bonito.

Adriana Bernardino disse...

Mas isso acontece nessas redes grandes mesmo, compram artes alucinadamente sem nem mesmo se preocupar com a originalidade e criação do fornecedor.
A marca Marisa, nesta última coleção de verão, tinha pelo menos 20 estampas minhas, que fiz para uma marca menor, a Vida Bela, copiadas descaradamente, esqueceram até mesmo de tirar o logotipo da Vida Bela nos desenhos....

natalie disse...

Caramba Dri! Que descaramento! Acha que rola até uns processos ai viu.

olivia disse...

eles copiam mesmo, não estão nem aí. já trabalhei com criação para esses magazines, e muitas vezes me passavam imagens impressas, muito mal impressas aliás, de produtos já feitos em que eu tinha que copiar tal e qual. é magazine, é marca do itaim, é marca do bom retiro... não importa. mas acho importante acontecer uma gafe dessas, pra talvez os "donos" dessas "marcas" darem mais valor para criadores que fazem o trabalho por merecer, tendo o seu crédito e o seu mérito! chega de cópia barata e descarada...

=300=[-LEONIDAS-] disse...

Screwdriver tem um som maneiríssimo, indiferente da ideologia. Separo uma coisa da outra e paciência. Mas que a marca que COPIOU o logo do SD deveria receber um processo, ah, deveria.

Anônimo disse...

maneiríssimo? o som é uma MERDA. e tem um zilhão de bandas com o som parecido ou melhor que o dessa merda que não são nazistas. toma vergonha na cara. se você não é contra o nazismo, você é a favor.

RBka disse...

Isso mesmo quem curte som nazi e acha que tem como dividir uma coisa da outra é muito idiota! Então não sabe o que eles dizem?...como um completo retardado, que não vê importância em saber a ideia que a banda transmite? Se não for isso, então é um maldito de um nazi camuflado! kkk

Anônimo disse...

bonito casaco.

Anônimo disse...

Se soubesse antes, ja tinha garantido o meu casaco...

Anônimo disse...

MAS: possui ideia de oposição. Pode ser substituído por “contudo, todavia, entretanto, não obstante, no entanto”. Veja alguns exemplos:

João trabalha muito, mas ganha pouco.
Disse que ia ao teatro, mas não foi!

MAIS: expressa ideia de intensidade; quantidade. Exemplos:

Era o mais romântico da turma.
Venceu mais uma vez!

Anônimo disse...

Meu,de boa, um simbolo não tem nada a ver de vc ser neonazista ou não..só para os pseudo defensores dos direitos humanos e bla bla bla...a suástica, é uma cruz celta..um simbolo lindo..melhor não misturar as estações...uma coisa não tem nada a ver com a outra...:(

ANA BROWN AND THE DOWNLOADER disse...

Eu conheço essa banda e sei que são descaradamente nazistas. Isso é lamentável. E o pior que muita gente comprou sem saber.

Unknown disse...

Eu comprei a blusa e uso sem problema nenhum. Vocês são tão patéticos achando que suas opiniões podem interferir na vida dos outros. Caso não tenham percebido vivemos em um país livre, podemos falar e fazer o que quisermos, isso está na constituição. Achem algo mais interessante para fazer de suas vidas do que ficar num blog ridículo dando uma de "juízes".